Imagem capa - Dicas para um ensaio gestante impecável por Igor Assunção

Dicas para um ensaio gestante impecável

Várias mamães sonham em fazer um ensaio enquanto está grávida para guardar essa lembrança desse momento único de sua vida, e para um ensaio em sua gestação ser tranquilo e distante de desconfortos, podemos seguir algumas dicas para que tudo corra bem e as fotos ficarem maravilhosas!


Dica nº 1 - A Escolha dos calçados

Quando falamos em ensaios externos devemos ter em mente que vários dos locais possíveis exigem uma pequena caminhada até encontramos locais perfeitos para as fotos ficarem maravilhosas! Boas sugestões são calçados de borracha, sandálias, rasteirinhas, saltos pequenos (desde que sejam acompanhados de um par de outro calçado para que a locomoção não seja arriscada (e difícil) são boas opções para o ensaio!

A foto a seguir é uma fotografia de uma mamãe que quis compor seu Look com um saltinho plataforma bem pequeno que combinou super com a roupa escolhida. Porém, toda vez que íamos então trocar de local para as fotos, ela calçava o chinelo  e o salto ia diretamente para as minhas mãos. 

Nada de caminhar de maneira desconfortável e arriscada!




Dica nº 2 - Roupas

Para a mamãe:

Sempre primordial pensar no seu estilo e seguir também as recomendações de um profissional que te auxilie a escolher as melhores roupas para essa ocasião. Roupas de tons neutros e claros são excelentes opções pois dão um ar de leveza e pureza às fotos!
É sempre primordial escolhermos roupas leves e confortáveis, uma vez que enquanto gestante, seus movimentos muitas vezes são limitados pela sua saúde e pela saúde do neném também! 

Para o papai:

Também priorizando tons claros, calças de sarja, bermudas jeans de lavagens claras sem muitos bolsos, camisetas básicas sem estampa e/ou cores chamativas são excelentes escolhas. Alem dessas, camisas sociais e camisetas polo são ideias que encaixam super bem! E para os calçados dos homens, sapatênis!


Dica nº 3 - "Posso usar vestido?"

Com certeza! Se for de seu desejo usar, deve escolher um que realce suas curvas! Seja a cintura, ou seja a barriga para mostrar bem a gestação, o ideal é que você se sinta maravilhosa nele!




Dica nº 4 - Maquiagem

Claro que sim! Desde que seja uma maquiagem leve e que apenas realce a sua beleza natural!

Se possível, leve algumas maquiagens para o ensaio pois pequenos retoques podem ser necessários.


Dica nº 5 - Acessórios

Os acessórios são sempre bem vindos, escolha aqueles que demonstrem sua personalidade. Os acessórios não podem ser tão grandes ou chamativos. Lembre-se que o mais importante nesse ensaio, são você e sua barriguinha cheia de amor!



Fala pra mim se essa coroa de flores não é um charme?!


"O que levar no dia do meu ensaio?"


- Prepare as roupas, acessórios, calçados e tudo que for levar com certa antecedência.

- Leve peças de roupas extras, nunca sabemos o que pode acontecer com as roupas que planejamos usar. Pode ser que ela acabe estourando algum botão, sujando ou até rasgando, impossibilitando o uso da mesma.

- Caso queira levar acessórios que representam parte da chegada do bebê, fique à vontade. Sapatinhos, acessórios do quartinho com o nome do bebê, pelúcias, são mais do que bem-vindos e ficam uma fofura que só!

- No caso de ensaios externos também, leve protetor solar e o repelente. Não podemos colocar em risco a sua saúde ou do seu bebê!

- Leve água e um lanche leve, como uma barra de cereal ou uma fruta.


Dicas finais


É fundamental o descanso no dia anterior do ensaio ao ir dormir. Procure se deitar cedo, e descansar o máximo possível. Ideal também ficarmos atento com o horário marcado. Fazer as fotos com muito atraso podem interferir (e muito) no resultado final das fotos.

Esse ensaio é SEU, faça-o para você! 


Aposto que depois dessas dicas você está mais segura para realizar o seu ensaio, né?!

Se você quiser realizar o seu ensaio fotográfico escreve para mim clicando aqui!

Eu tenho certeza que o ensaio vai ficar lindo!